A tradição já não é o que era!

Quando fui ao Avante, estava lá uma barraca com vários artigos, e um que chamou à atenção de uma amiga minha, foi um pião, que acabou por comprar e eu acabei por comprar também um..

Ainda estivemos um bom tempo a falar sobre isto, que os putos hoje em dia, já não têm estas brincadeiras, que se fecha tudo em casa a jogar computador/consolas e que deixa de existir esta interacção entre os putos..

E se formos a ver, quantos putos hoje em dia é que têm o prazer de jogar ao pião ou brincar com berlindes? Eu admito, jogar ao pião…até nem jogava muito, agora com berlindes…era todos os dias… era a loucura..

Lembro-me perfeitamente de estar na escola primária, mais uma carrada de gajos, com o tradicional saco laranja rendado com os guelas e abafadores todos lá metidos, e a cavar os 3 buracos…se um gajo se podesse baldar…ui jasus..

E ao fim de semana, vinha tudo para a praceta jogar à bola ( ou seja, acertar com a bola nos carros com alarme, e sujar a roupa branca que era pendurada no estendal da vizinha…), jogar ao polícia e ao ladrão ( se é que é assim que o jogo se chamava…já na me lembro), nada disto acontece agora…fecha-se tudo em casa a jogar jogos nas consolas e computador… Tudo bem que os tempos mudam…mas deviam-se manter certas tradições..

E agora, quem é que joga ao pião ou brinca com berlindes? Agora só se fala em PSP’s Nintendos DS e companhias…acho que se está a perder uma tradição bastante interessante…estas coisas deviam ser aquelas que não se deviam perder nem por nada…

Como diz o anúncio…”A tradição já não é o que era…” é que não é mesmo…

Um bem haja a todos…

PS: Sim 5 “mundos” de seguida, que já andava a acumulá-los há uns tempos…
PS2: Aceitam-se propostas para um banner de topo aqui para o Blog….ó designer querida do meu coração (acho que a graxa vai resultar), não queres tratar disso? :P Coisa simples…

2 thoughts on “A tradição já não é o que era!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>