Aulas de Filosofia e de Português…

A semana passada tive a minha primeira aula de Expressão e Comunicação..

Para além de ter perdido 15 minutos na sala errada…sim porque eles decidiram trocar as salas assim meio à maluca…e sem avisar..

Entro na sala, uma carrada de putos logo..( caloiros ao poder ), como não tenho ido às teóricas, ainda pensei que aquilo podesse ser giro..

Primeira coisa que a prof pede para fazer, pegar em dois textos que ela deu, e usar sinónimos para o escrever…

E depois dessa estar feita, pegar em todas as palavras que tinham um “i” e trocá-las por um sinónimo…

Basicamente estou a ter aulas de Português…

Pensamento Crítico, é filosofia pura e dura, o tema da aula de hoje era Ufologia? Ciência ou Pseudo-Ciência? Toca de passar 2 horas…sim 2 horas inteiras a filosofar sobre isto…e ainda por cima logo às 9 da matina que um gajo tá mais a dormir que acordado…mas pronto..

Basicamente aulas de Filosofia..

E até consigo entender o ponto de vista dos professores, malta de informática, não têm capacidades sociais, então toca de lhes ensinar português e filosofia, para ver se eles se conseguem safar minimamente..

Mas o que mais me chocou, foi a aula de Expressão e Comunicação, pelos vistos havia gente daquela sala ( éramos para aí uns 30 ) que não sabia escrever Engenheiro…Isto de gente que acabou de entrar na Universidade e que vão ser Engenheiros…a educação em Portugal anda que é um sonho..

Ainda bem que mudei para Informática…pensava eu que ia aprender a programar…afinal não…

Um bem haja a todos…e vou filosofar mais um pouco sobre os ovnis e amigos extraterrestres..pode ser que me raptem para bem longe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>