Ditadura..errmm…Lei do Tabaco..

Ora aí está, um tema bem controverso… a nova Lei do Tabaco…

Há quem diga que a nova Lei do Tabaco é uma ditadura ( basta procurar no google por Lei do Tabaco e Ditadura, que encontram logo uma carrada de gente a dizer isso..)…e viva o extremismo!!

Podem ver aqui o Decreto Lei da Lei do Tabaco ( PDF )….

Se me perguntarem o que acho sobre a nova lei do tabaco, só posso dizer que concordo…aliás até nem me importo de vir para a rua fumar um cigarro, sempre apanho um pouco de ar fresco, enquanto dou cabo do pulmão…discordo completamente de quem acha que é uma ditadura..

Só tenho uma coisa contra esta lei:

Artigo 4.º
Proibição de fumar em determinados locais
1 — É proibido fumar:
…..
g) Nos estabelecimentos de ensino, independentemente
da idade dos alunos e do grau de escolaridade, incluindo,
nomeadamente, salas de aula, de estudo, de professores e
de reuniões, bibliotecas, ginásios, átrios e corredores, bares,
restaurantes, cantinas, refeitórios e espaços de recreio;

……

Artigo 15.º
Proibição de venda de produtos do tabaco
1 — É proibida a venda de produtos do tabaco:
a) Nos locais a que se referem as alíneas a), d), e), f),
g), h) e r) do n.º 1 do artigo 4.º e nas instalações referidas
na alínea m) do mesmo artigo;

Ou seja, agora para comprar tabaco, das duas uma:

  • Bomba da BP na Via Rápida
  • Restaurante “A Velha”

Esta alínea g) do artigo 15, é uma idiotice por completo, para estabelecimentos do ensino superior…para escolas secundárias…até posso concordar até certa parte, agora para uma Universidade?! Mas eu agora sou um puto que tem para aí 16 anos não??!! ( são só mais 10 em cima ). Não faz sentido nenhum…enfim…continuando..

Hoje cheguei a casa, fui-me sentar no meu trono…pego no jornal Destak, dou umas leituras até que encontro esta bela pérola escrita pelo Senhor Ricardo Martins ( seja lá ele quem for ):
Podem ver o artigo nesta edição aqui ( PDF ), página 10..

Espectáculo…acabo de ser promovido a terrorista ( Silence!!! I Kill You… ) …sou comparável àqueles tipos da al-queda ( grande queda mesmo )…

Diz ele que a Lei do Tabaco é pouco severa, e só não é mais, por causa dos deputados aka terroristas ( se ele lhes chamasse uma cambada de chupistas…até concordava )…que querem proteger o seu vício…

O que é que seria uma lei justa para este tipo?? O tabaco passava a ser ilegal…só podia ser…

Gostava de lhe perguntar se gosta de beber a sua [ponha aqui a sua bebida alcoólica preferida] na esplanada…devia ser proibido..é que as bebidas alcoólicas podem matar..anda para aí tanto gajo com os copos a conduzir…e eu sinceramente não quero morrer a conduzir…

E se calhar, também é melhor acabar com os carros…se eu bem sei, os carros deitam toneladas e toneladas de CO2 ( e mais umas coisas giras, que só fazem bem à saúde.. ) para a atmosfera…isto é benéfico para a saúde pública?? Se calhar são é os deputados, que só querem andar de cu tremido…então não aprovam uma lei, onde seja proibido andar de carro…

Pronto, pronto..os exemplos podem não ser os melhores…mas estes gajos só mesmo à chapada…extremismos é que não…o homem agora até já pode ir jantar sem ter que levar com o fumo da malta…o que é que ele quer mais? Deve querer que eu “O Terrorista Tio Génio” seja preso ou coisa parecida…enfim…

De onde vem o “Silence!!! I Kill You…” – Achmed The Dead Terrorist:

E uma bela música também do Achmed – Jingle Bombs:

Um bem haja a todos…e se quiserem..fumem para aí que nem uns desalmados…e se não quiserem não fumem…não sejam é extremistas…santa pachorra para aturar gajos mentecaptos!! E o mais importante…haja respeito! Bem sei que é complicado…visto que há bestas tanto de um lado como do outro.. mas calma…

2 thoughts on “Ditadura..errmm…Lei do Tabaco..

  1. Olha lá… Mas tu andas no dromes ou quê?1 Atão não viste que podes fumar o belo do prego na casa de banho da Faculdade?! Isto no caso de não faltar nada na tua transcrição do Decreto…Quem não tem cão caça com gato!!! ;)

  2. Ó primo…isso é tudo uma questão de interpretação ali do artigo 4º, alínea g)…e para mim “Nos estabelecimentos de ensino”, equivale às casas de banho também na faculdade…e se calhar também inclui a parte externas do edifícios aqui do campus..Mas também fumar na casa de banho refundido? Santa pachorra…Eu só queria era que eles vendessem tabaco cá dentro..mais nada..Um bem haja a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>