O real desespero…

Para aqueles que não sabem, os meus domingos são passados da seguinte maneira, acordar, e ficar na cama a ver uma qualquer bodega que esteja a dar na televisão, até me doer o corpo de estar na cama ( o que costuma acontecer por volta das 13/14 horas ).

Indo directo ao assunto, este domingo vi algo que me deixou completamente estupefacto, The Real Housewifes of Orange County, isto é um Reality Show, que mostra a vida de 5 famílias que moram em Orange County ( WTF? ).

E perguntam voçês: “Mas porque é que este grunho se põe a ver um reality show num domingo de manhã?” Acontece que a parte que eu vi, era com uma das filhas de uma das tipas da série, e que apesar da miúda ter uns míseros 16 anos, era algo que merecia toda a minha atenção, principalmente num domingo de manhã.. ( lá por serem 10 anos de diferença nas nossas idades, não quer dizer nada, o amor cof cof cof ultrapassa tudo.. )

Passando a explicar o que tinha acontecido. A rapariga tinha acabado de tirar a carta, então foi dar uma volta com a mãe de carro. ( A mãe também não era nada de deitar fora diga-se de passagem..), então diz a rapariga para a mãe:
- “Custa-me tanto a conduzir, são tantas as coisas que tenho de olhar, os espelhos, a estrada etc etc…”

Ui…tanta coisa na estrada…ai o que eu hei-de fazer à minha vida! Havias de conduzir em cima da 25 de Abril, com aqueles grunhos todos para veres o que era bom para a tosse… ( vai um gajo atrasado para o escritório, e gajos a 60 Km/h na faixa da esquerda.. )

Até acho que houve uma referência qualquer sobre o rádio…e ainda por cima gostava de pisar no acelerador…

Fiz um intervalo com os Simpsons ( isto sim algo que vale a pena ver ), e quando volto ao reality show, descubro que a rapariga bateu com o Audi da mãe ( nem sei qual era o modelo ). Havia de ser minha filha que levava uma tareia…mas também o toque não se notava…ou então é a minha televisão de 35cm ( a do quarto, sim porque eu sou um privilegiado e tenho televisão no quarto ) que não me deixava ver a amolgadela..

De qualquer das maneiras, passado um minuto ou dois, aparece o pai todo babado porque a filha tinha tirado a carta! E que prenda é que ela tem, por ter conseguido fazer esse feito incrível? Sim porque tirar a carta é aquela coisa complicada à brava… A prenda foi espectacular BMW branco novo! ( Pronto a cor é uma trampa..) Mas era um BMW topo de gama pois claro, carro para o qual acho que nem 5 anos do meu ordenado chegavam, mais o dinheiro para o alimentar. E ainda faltavam os vidros fumados e as jantas todas giras…

Claro que a mãe, não ficou nada contente por a filha ter um carro melhor que ela…

Onde é que quero chegar? Temos uma pita de 16 anos ( sim porque com 16 anos, não são mulheres coisa nenhuma, nem por terem mais quilómetros de pic… cof cof que eu tenho destes anos todos de carta.. ), em que a prenda dela por ter tirado a carta, foi um BMW 0 Km’s…

A prenda que eu tive ( se é que se pode chamar a prenda àquilo ), foi ir para uma subida ( bem íngreme diga-se de passagem ) aqui ao pé de casa, fazer pontos de embraiagem com o carro cheio, que era para me treinar…não vá dar cabo do carro a fazer ponto de embraiagem.. ( vá se lá perceber porquê.. ). E fiquei todo feliz e contente, por pegar no belo Clio 1.2 Wind, que tantas alegrias me deu, enquanto o conduzi… ( e sustos também.. )

Alguns pontos educativos desta série:

  1. O materialismo extremo é normal.
  2. Querer alguma coisa, para nada, só para se dizer que tem.
  3. Querer algo, dando em troca alguma coisa à excepção de trabalho árduo.
  4. Eu porto-me de maneira X, mas digo aos meus filhos para não se portarem de maneira X.
  5. O conhecimento é valioso, se ganhares dinheiro com ele.
  6. Dinheiro = Realização
  7. A minha família é tudo para mim…10 minutos por semana.
  8. A responsabilidade é cultivada tendo uma coisa, e não fazendo algo.
( Podem ver aqui, que foi de onde tirei alguns destes pontos, para mim os mais importantes )

Cada vez mais, me apetece passar mais tempo agarrada à net, a ver páginas com conteúdos interessantes, do que ficar a olhar para a televisão e ver-me a ficar cada vez mais burro.. Só por ter passado 15 minutos a ver este programa.. O que é giro, é que por exemplo, esta miúda vai crescer num mundo completamente irreal ( ou então não…nasceu com o cu virado para a lua ).

Estou para ver quando tiver alguma dificuldade… até se borra toda..

Um bem haja a todos…

One thought on “O real desespero…

  1. E tu tens a certeza que estavas a olhar para o pára-choques certo?!Se calhar foi por estares a olhar para os da pita que não conseguias ver a amolgadela… É que nessas idades é raro elas existirem!!!Sabes o que te digo… TARADO!!! LOL :P

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>