Idade da Reforma aumenta..

Após mais um dia de trabalho árduo, eis que chego ao meu trono, munido do Diário de Notícias, e leio logo a notícia da capa: “Idade de reforma cresce um a dois anos até 2030“, e eu a pensar cá para os meus botões enquanto cerrava os olhos:

Já me lixaram!!!

Pelos vistos o aumento da idade de reforma, é para compensar os anos a mais que um gajo vive, isto devido à média da esperança de vida, que tem vindo a aumentar…

Ora bolas, eu com o que fumo, e com a minha alimentação equilibradíssima devo viver até aos 40 e poucos, então a minha idade de reforma devia ser por volta dos 30 e poucos… ( pensando bem….estou quase lá..)

Perdoem-me o devaneio…

Citando:

Quem começar a descontar agora trabalha até aos 68 Os trabalhadores que se encontram actualmente a meio da sua carreira e que tencionam reformar-se em torno de 2030 vão ter de descontar mais um a dois anos para anular o efeito do factor de sustentabilidade. Este factor reduz o valor das reformas em função do aumento da esperança média de vida (EMV) aos 65 anos. Para compensar este corte, os trabalhadores têm duas alternativas: ou trabalham mais tempo ou fazem descontos adicionais para fundos de pensões (públicos ou privados). A primeira opção deverá ser a mais frequente.

In DN Online

O que é que acontece quando eu chegar aos 68 anos? Nessa altura já não existe segurança social, e eu não vou ter direito a reforma! O que diga-se de passagem que é um espectáculo, já não preciso de me preocupar em tratar dos netos regilas, rabugentos e ranhosos, porque vou ter de continuar a trabalhar, se quero comer..e comprar uma prendinha aos netos ( nada de BMW‘s que o avô não é rico ).

Um bem haja a todos… e boa sorte com as vossas reformas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>