Digo desde já que há bastantes diferenças dos saraus de antigamente… mas também há que ver que eu já não vou a um sarau para aí há uns 15 anos ou coisa parecida…
Na altura em que eu era um ginasta de alta competição ou seja fazia a cambalhota, a ponte e dava uns saltos no trampolim.. e depois mais tarde karateca também de alta competição ( wax on… wax off…. ) os saraus eram basicamente constítuidos por uma carrada de putos a fazer ginástica e sei lá mais o quê….e nós os karatecas a fazer umas katas e um curto kumite…e estava a andar..
Pois bem, os saraus de hoje em dia não são nada assim ( pelo menos o do Sporting )…
Embora o ínicio se mantenha sempre igual…começa muito calminho com a Also Sprach Zarathustra ou Thus Spoke Zarathustra de Richard Strauss para quem não conhece é a famosa música de abertura do 2001: Odisseia no Espaço ( podem ver a abertura do filme aqui )…continuando…depois começa com os putos pequenos a curtirem milhões…
A seguir vem o foclore?! Foclore? Num sarau…pois é meus amigos…foclore…( mas isto já eu sabia que ia haver…foi o que fui lá fazer, ver a velhota a dançar foclore e danças tradicionais… )
Depois comecou a aquecer…dança do ventre…digo-vos já…muito bom mesmo…vale a pena ver e rever…
Depois vêm os putos fazer as suas cambalhotas e o camandro..
A seguir, vem uma carrada de gajos..que se põem a correr feitos doidos por cima de um tapete comprido, aos saltos e aos pinotes… ( Gazelas se por acaso leres isto, agora ainda tenho menos respeito por ti 😀 que cena bicha.. )
A seguir vem a Teamgym, grupo de raparigas…não sei que grupo de raparigas, raparigas não eram, eram umas ricas mulheres que ali andaram aos pinotes e elásticas a dar com um pau, ( mas isto já é a minha mente perversa a pensar onde é que se pode aplicar aquela elasticidade toda ) esteve uma sentada ao meu lado durante um bocado na bancada e sim senhora….santa saúde…é o que dá fazer ginástica…
E depois dança do ventre outra vez…do meu lado direito tava um velho para aí dos seus 60/70 anitos…e até pensei que o homem ia ter um ataque cardíaco ali à frente de toda a gente…
Esqueci-me de dizer, ontem há noite que também houve Hip Hop?! Até fiquei parvo…ainda mais parvo porque abriram o Hip Hop com uma música de Daft Punk a Technologic, até pensei que ia sair uma coisa de jeito…mas mal vejo os gajos e as gajas a dançarem que nem dred’s e um rapper qualquer a estragar o espectacular som de Daft Punk senti que tudo estava perdido…
E não sei porquê…cheira-me que para o ano, vou estar lá batido outra vez…para ver a Teamgym, a dança do ventre e a velhota a dançar o seu foclore e companhias…
Um bem haja a todos…
Gostas pouco gostas…Por acaso já tenho algumas saudades dessas andanças… E nos meus tempos aúreos, as nossas saídas eram feitas com, pelo menos, duas classes femininas!!!Bons tempos…P.S.: Mas olha lá, tu alguma vez fizeste a ponte?! LOL
Ó primo, no tempo em que eu era ginasta de competição…fazia a cambalhota e a ponte muito bem mesmo…consta que até tenho troféus dessas duas habilidades!Um bem haja a todos…