Mudei de trabalho!!!

Estava para escrever, mudei de emprego, mas pensando bem, o que eu tenho actualmente é um trabalho, e para onde vou mudar espero que não seja um emprego…

É verdade sim senhores ( e senhoras ), vou sair da “CommQuack” o que para alguns poderá ser uma supresa, outros já o sabem, outros ficam aqui a saber em primeira mão, e vou para “NewJob Company”, existem várias razões para sair da “CommQuack”, as quais não vou discutir aqui, porque não é o sítio apropriado, mas uma das razões, é porque preciso de experimentar algo novo, “brincar” com uma nova tecnologia, crescer e evoluir como programador…

E na “CommQuack””, já não sentia que crescia, sentia-me a estagnar, a fazer sempre as mesmas coisas, a resolver sempre os mesmo problemas….

De qualquer das maneiras sair da “CommQuack”, não foi uma decisão tomada de ânimo leve, aliás muito penei, pensei e pouco dormi a pensar nesta decisão, foi na “CommQuack””, que me tornei o programador que sou hoje, foi lá que aprendi quase tudo o que sei hoje. É lá que tenho uma história, é lá que tenho uma equipa que trabalha comigo que vale ouro, todos eles, ( são apenas três, mas são os melhores ) são espectaculares e o ambiente a nível de colaboradores é fabulástico… e tenho imensa pena de os deixar…

Adiante, fui a três entrevistas no mesmo dia ( isto foi a semana passada dia 13 de Agosto ).

A primeira delas foi numa empresa de recrutamento, a posição era para programar em Java e PHP, só que era apenas para licenciados ( pelo menos era o que dizia a oferta de emprego no site deles ). Mas fui lá na mesma…não se perde nada…para além dos 3 anos de experiência que tenho no desenvolvimento de aplicações e sites para a WEB não são para desperdiçar assim de qualquer maneira..

A segunda, foi numa empresa que pertence a uns amigos de uma designer que é minha amiga ( a melhor designer de Portugal é claro, não fosse ela ter feito o banner aqui do tasco ), basicamente não foi uma entrevista, foi mais uma conversa que outra coisa…puseram-me bastante à vontade, e falámos sobre imensa coisa…tivemos uma hora na conversa, mas por enquanto não precisam de ninguém a tempo inteiro… ( pena )…

A terceira e última, foi uma entrevista na empresa onde trabalha um amigo meu da FCT do curso de MIEEC. Fui lá, conversámos durante uns 30 minutos, sobre as coisas do costume, o que é a empresa, o que faziam, o que desenvolviam, como é que desenvolviam os produtos deles etc etc.

Domingo quando chego a casa, depois de vir da santa terrinha e do casamento ( este fica para o outro post talvez amanhã, só vos digo que foi muito bom… ). Vou ver o email, e lá estava o que eu queria, a “NewJob Company” a dizerem que me queriam a trabalhar com eles!!! Dou um dia para pensar bem nas coisas e tirar umas dúvidas, e toca de enviar um email a dizer que aceitava a posição…

Mais difícil, foi contar à minha hierarquia actual, mas tinha mesmo de ser, contei-lhes na terça-feira à tarde ( dia 19 de Agosto ), não tiveram a melhor reacção como era de esperar… ( mas podia ter sido pior )…mas quando as coisas acontecem é por algum motivo, não acontecem simplesmente por acontecer…

Só sei que estou ansioso por começar a trabalhar na “NewJob Company”, ainda tenho que ir trabalhar mais umas 3 semanas na “CommQuack”, mas depois é começar a dominar na nova empresa…

Um bem haja a todos…e boa sorte para mim…

PS: Maior parte de vocês, não deve fazer ideia do trabalho que dá formatar um computador…chiça..

4 thoughts on “Mudei de trabalho!!!

  1. Tinhas que arranjar maneira de te safares a pagar os almoços, né?!…Agora que eu saí de Belém e venho para Porto Salvo (a ver vamos), vais tu daqui para Algés…Mas se pensas que é assim que te safas, estás bem enganado!!!Boa sorte e depois falamos melhor. ;)

  2. Ó primo…tu é que me ias pagar os almoços..não era ao contrário…Mas se quiseres para a semana vamos almoçar os dois…Um bem haja a todos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>