Ainda sobre as transparências…

O ano passado julgo eu…e após ter visto uns quantos sites, de outras empresas de desenvolvimento para WEB, sugeri que na “CommQuack” se pusesse, uma pequena biografia dos trabalhadores na página…como se vê em montes de sites que por aí andam…a resposta foi que poderia ser pouco profissional…

Eu não o considero, eu acho que era uma maneira de criar empatia com os clientes…e quem sabe de futuros colaboradores…

Por exemplo quem visse a minha pequena biografia ia ler que eu odeio o IE6, mas que no entanto tento tudo para que quem aceda a um site feito por mim, com o IE6 veja tudo da maneira como é suposto, que adoro cerveja e que gosto de ir à FCT beber uns canecos numa 4º feira à noite…Isto não é uma mais valia porquê? Isto demonstra abertura e um à-vontade impressionante connosco próprios..

Mostra que a empresa demonstra um verdadeiro interesse nos seus colaboradores, e que todos somos diferentes..em vez de sermos uns robots que por aí andam a ganhar o suficiente para sobreviver…

Mostrar a toda a gente que os colaboradores são pessoas que se divertem com o que fazem. Toda a gente sabe que se estivermos a fazer algo que gostamos o trabalho sai bastante melhor..e isto é mau porquê?

Porque é que parece pouco profissional? Imaginem que se punham umas pics do jantar de natal da empresa? Onde se vê que este ou aqueloutro já está um bocadinho tocado porque bebeu um copo a mais? isto é mau? isto é a realidade…

Será que as empresas precisam de passar cá para fora um ar completamente sério, onde os colaboradores não fazem outra coisa que não seja trabalha? No que é que isto ajuda a empresa?

Porque não mostrar as pessoas? Porque não mostrar que também há brincadeiras no local de trabalho? Onde se ri, chora e se vive maior parte das nossas vidas?

Claro que tem de existir algum controle sobre o que se põem, não se pode por tudo e mais alguma coisa, mas mostrar um pouco daquilo que a empresa é feita…e a empresa nestes casos é feita dos seus colaboradores…

Sejamos malucos, porque não um blog mesmo para cada colaborador? Eu por exemplo, podia expor ao mundo que ao trabalhar no projecto X, descobri uma nova maneira de resolver um problema…um designer, poderia mostrar várias maquetes feitas, um account ( ou comercial ) poderia falar de como foi difícil conseguir o cliente Y, mas que no final o conseguiu agarrar porque usou esta táctica ou outra…tornar a própria empresa um poço de conhecimento acessível a toda a gente, onde as pessoas que nos visitassem se identificassem connosco…e até mandar o seu bitaite e dizer que se calhar era melhor desta maneira ou aqueloutra..

É impressão minha ou isto não é uma mais valia?

Um bem haja a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>