Carta de condução e psicologia..

Então não é que o nosso governo, decidiu que agora só se tira/renova a carta de condução se passarmos num rigoroso exame de oftalmologia e um exame psicológico!

O Governo aprovou ontem um novo Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, que prevê um rigoroso teste oftalmológico e a obrigatoriedade de um exame psicológico para a obtenção e revalidação da carta de condução.

In Público – 15 de Maio de 2009

O rigoroso exame oftalmológico até percebo, eu quando fui fazer o exame oftalmológico, a única coisa que me perguntaram foi as cores que estava por trás do quadro pendurado na parede do consultório.. ( deve ter a ver com a miopia causada pelo magalhães.. )

Agora exame psicológico? Que sentido é que faz? Se eu for um “serial-killer“, quer dizer que já não posso tirar carta? Se eu for uma besta como pessoa também não posso tirar a carta?

O que é que o estado mental tem a ver com o poder conduzir? O que é que o cu tem a ver com as calças?

Ora vamos lá dar um exemplo, eu quando tirei a carta, andava sempre por aí a rasgar, sempre prego a fundo ( no tempo em que meter 10€ dava bem mais que um quarto de depósito ). Era um jovem rebelde em termos de condução, saía à noite e enfrascava-me como se não houvesse dia seguinte e depois vinha para casa a conduzir pois claro..

Ora ao fazer um teste psicológico, quase de certeza que alguém iria detectar este comportamento irresponsável.. e depois não me deixavam tirar a carta..

No entanto, agora gosto de pensar que sou um condutor responsável, já não faço essas aventuras desgraçadas.. (ou pelo menos não faço tantas vezes.. )

Mas cá para mim, esta obrigatoriedade de ter que fazer um teste psicológico, é tal e qual como os antigos testes oftalmológicos..é só para inglês ver… e para dar trabalho aos milhentos psicólogos que por aí andam que estão sem trabalho..

Qual é o ministro que tem um filho/filha psicólogo/a?

E viva a palhaçada..

Um bem haja a todos..

2 thoughts on “Carta de condução e psicologia..

  1. Boas..

    Comprar a carta não sei…mas tirá-la deve andar aí à volta dos 600/700€? Vai a uma escola de condução..

    Um bem haja a todos..

    PS: Se queres tirá-la, é melhor aprenderes a escrever português..senão tás tramado..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>