É só bestas e ignorantes..

Os nossos comentadores das quintas-feiras, Rogério Alves, José Gameiro e Francisco Moita Flores…

Foi mais ou menos assim que começou o programa “Aqui e Agora” da SIC há mais de um ano sobre a blogosfera e os seus perigos! ( Podem ver aqui )

Isto é um tema interessante no mínimo, visto que sou blogger perdão, narcisista! ( Ou tento! Se calhar é mais esta )

A definição de blog segundo a wikipedia, que não é mais que um blogue mundial ( a meu ver ):

Um blog (contração do termo “Web log”), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do blog e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

O programa tinha tudo para ser um excelente programa… e até toca alguns pontos que são bastante importantes/interessantes.. mas falha muito noutros…isto devido aos ditos comentadores das quintas-feiras… principalmente por causa do senhor Moita Flores…porque os outros até disserem coisas de jeito/com sentido…

Vamos lá a ver os pontos altos:

Miguel Sousa Tavares: “(…) os blogues e a Internet parecem ter sido inventados para servir os piores características dos portugueses (…)”… epá de certeza que também disseste isto tudo quando lançaste o Equador e os milhentos blogues por aí perdidos na blogoesfera fizeram “reviews” a esse livro… quase de certeza!

Miguel Sousa Tavares: “(…) Acho que o acesso à Internet deveria estar dependente de uma pré-identificação do utilizador no servidor (…)”, ora bolas..mas isso já acontece… o senhor está a ser uma besta e ignorante…ora eu explico a coisa…

Eu tenho Netcano ( Netcabo se não chegar lá ), para aceder à Internet eu uso um aparelho chamado “Cable Modem“, ora este aparelho tem um identificador único no mundo inteiro, o famoso “Mac Address” ( e como se fosse a minha morada cá de casa ), mais ainda, eu para aceder ao meu blogue tenho de por um utilizador e password, mais outra coisa que me identifica ( tanto neste como no blogspot onde antes estava o blog )… e ainda tenho mais… senão estou em erro a Netcabo tem “logs” dos acessos efectuados pelas pessoas… ( eles guardam estes registos por x tempo, não sei quanto ), isto juntado ao sistema de “logging” dos alojamentos…consegue-se chegar facilmente à pessoa que criou um post no blog..

Por exemplo para me virem cá bater à porta, basta pedir à PTISP ( o site onde tenho alojado este blog ) o IP que tem acedido à área de administração do blogue, depois basta pedir à Netcano quem é o dono de tal IP no dia y à hora x ( aliás nem era preciso porque na PTISP tenho lá os meus dados pessoais )…

E pronto..já me pode vir cá bater à porta que eu até o convido a entrar ofereço-lhe um copo do veneno que quiser ( álcool ) e até lhe explico como é que esta coisa funciona toda…

Passando a outra besta ignorante..

Francisco Moita Flores: “( … ) O mais grave é os blogues serem utilizados, por exemplo.. para terroristas, para branqueamento de capitais, tráfico de drogas, tráfico de armas ( … )”

Eh lá, branqueamento de capitais? Eu a pensar que isso só fazia nos tachos das câmaras municipais, está a perceber a dica?  Se não eu explico… será que nunca deu nenhum tacho a nenhum amigo enquanto era presidente da câmara de Santarém, enquanto estava no programa da SIC ( o SIC 10 horas ), gostava que me explicasse como é que um presidente da câmara ( ainda por cima de Santarém que não é uma terra pequena ), tem tempo para andar a participar em programas de televisão? Cá para mim foi mais um tacho e assim não tinha que passar aquelas horas da manhã a aturar a plebe de Santarém ( malta de Santarém, é com todo o respeito que vos chamo de plebe ).

E os terroristas a usarem blogues com mensagens cifradas? Eh pá! Olha que terroristas espertos, vamos expor as nossas comunicações internas a todo o mundo! Pode ser que exista algum “geek” que consiga decifrar por acaso a mensagem e descobrir os nossos planos para rebentar x ou y…

Clap clap senhor Moita Flores… palmas pela sua ignorância…

Continuando…a senhora Paula Ferreira…mas a senhora queria o quê? Põe-se a tirar fotografias na praia com aquele corpo danone, e a pô-las no HI5 estava à espera do quê? Que não houvesse uma cambada de gajos tarados, a brincar com a salada à conta das suas fotografias? É que está a passar-se por uma anjinho, enquanto esse seu decote na entrevista diz completamente o contrário… para a próxima tenha é mais atenção ao que faz!

Parabéns à senhora Rosa Pomar, que os teve no sítio, e consegui passar a ideia correcta do que é bloggar, embora a jornalista fizesse tudo para alterar o rumo à conversa…e por sempre um “spin” negativo…

Continuando… “( … ) um profundo narcisismo para a necessidade de uma afirmação através de a sua vida ou desfiar da sua privada ( …. ) porque não têm capacidade de fugir à solidão ( … )”, lá está o senhor Moita Flores outra vez a dar-lhe… esta aqui só me dá é vontade de rir..ou será chorar?

Olhe estou aqui, e por acaso até não estou a falar da minha vida privada, estou a falar da sua maravilhosa vida como comentador! Lá estou eu a ser solitário e narcisista ( realmente são 2 e meia da manhã, e estou para aqui a mandar postas de pescada sobre outra pessoa )…

Será que isto é difamação? Calúnia? Boa pergunta…mas leia o “disclaimer” ( sabe o que é um disclaimer? ) no final do post…pode ser que ajude nalguma coisa…

E pois claro que o senhor Moita Flores queria que a blogoesfera fosse policiada, se calhar algo do género do lápis azul não? Espectacular…passe aqui pelo tasco com essa história que eu logo lhe conto outra a seguir..

Um bem haja a todos…e haja pachorra/paciência para estes ignorantes, que só sabem falar daquilo que não sabem/conhecem…

PS: Se o senhor Moita Flores não perceber a cifra ( as letras sozinhas que estão a bold ) em cima ( pode não ter capacidade que eu duvido ), a cifra diz: “o senhor é uma besta” é exactamente igual ao título do post..

Disclaimer: As opiniões expressas pelo autor podem ou não podem ser verdade, depende se aos interessados o capuz lhes serve ou não… estas opiniões verdadeiras ou não, não são as opiniões da minha família, ou até podem ser.. Em nenhum momento qualquer palavra escrita neste blog seja verdadeira ou não… pode ser usada como prova para um processo legal contra o autor deste blog…dito isto..se quiserem que me identifique até me identifico…

One thought on “É só bestas e ignorantes..

  1. Boas.

    É triste mas há por aí muitas figuras ditas públicas que falam e opinam sobre blogs, e internet em geral, como se fosse tudo uma cambada de violadores e pedófilos.
    Parecem umas avozinhas assustadas a falar das coisas sem se preocuparem em se informar minimamente sobre as coisas antes de falar.
    Haja paciência !!

    Abraço, Jorge Sepúlveda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>