O Tio foi à bola!

Ah pois é…

Aqui o je, no sábado passado foi ver a bola ( Portugal – Hungria ) ao estádio da Luz… para quem me conhece sabe que eu ligo tanto à bola, como aos rituais de acasalamento dos papagaios…

E como é que me convenceram a ir à bola? Fácil… foi só dizerem-me:

“Ah e tal, encontramo-nos ali na zona de Benfica e bebemos umas minis e comemos umas bifanas antes de ir para o jogo!”

E claro que eu, como bom português que sou, nunca recuso a oportunidade de estar na esplanada a beber uma mini!

Então lá estava eu ao pé do “Califa” às 18:15 em ponto, sentado na esplanada a mamar a bela da mini, enquanto esperava que o pessoal chegasse..

Lá se bebeu e comeu, e toca de ir para o estádio…

Esta foi a 2º vez que fui ver um jogo de futebol ao vivo, o primeiro foi há mais de 20 anos ( medo de dizer isto ), e fui ver o Benfica – Sporting de Espinho, no qual o Benfica ganhou por 6-3 ( ou coisa parecida )…

Foi uma experiência diferente sem dúvida nenhuma, mas para mim o futebol em Portugal ( e em muitos outros países ), tem um problema.. o fanatismo.. quando começam os fanáticos a passarem-se da marmita, a bola deixa de ser para mim… o que não quer dizer que eu também não tenha mandado para lá umas pérolas assim à fanático, mas nada comparado com um gajo que estava sentado ao meu lado..

No fundo, no fundo até gostei de ir ver a bola…a companhia foi boa e deu para estar ali umas horas no relax e na palhota.. e para além disso Portugal ganhou.. o que é sempre bom…

Uma coisa que não gostei foi ver um casal, para aí dos seus 18/20 anos, a matarem o resto de uma litrosa antes de entrar para o estádio, como se o mundo fosse acabar…

Ora vejamos, supostamente ir ver a bola é ir ver o espectáculo, estar ali aos berros, apoiar a equipa etc etc… mas no entanto estes gajos vão para lá para se embezanar… ora aí está uma coisa que eu não consigo perceber…

Tudo bem que ir ver bola e buer umas quantas cervejas, faz todo o sentido… mas daí até apanhar uma bebedeira e ir ver a bola vai um caminho bastante longo.. é por causa disto que às vezes se vê na televisão ou afins que no final do jogo entre X e Y, andou tudo à batatada… ( e nem estou a por aqui os fanatismos à mistura.. )

Resumindo e concluindo se houver mais jogos da selecção, sou bem capaz de alinhar na ida ao estádio outra vez… agora para ver clubes portugueses não me cheira mesmo nada..

Um bem haja a todos… e à selecção também!

3 thoughts on “O Tio foi à bola!

  1. Ena tanta coisa para eu começar a pegar… Mas não estou com pachorra!!! É a tua sorte… ;)

    Tu nã me digas que o Dom Giovanni já vende bifanas!!!… LOL

    Ó decadência… Ó tempos de crise, ao que vocês obrigam… LOL

    ‘Tou mesmo a imaginar aqueles putos betos du carai a sair de lá a cheirar a “gordurun” da bela da bifanonga… eheheheheh

  2. O Dom Giovanni, vende bifanas sim senhor… mas eu comi tosta… e olha que estava 5*… a bifana foi na bela da roulotte.. que ali é que sabia bem..

    Já fiz os testes todos, e falhei em todos.. nunca consegui ver nem torres, nem barcos, nem RGB’s para ninguém… só vi foi mulheres boas!

    Um bem haja a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>