Perfeito Coração o c…

cof cof cof…

Ok… estou a abusar…

Vamos lá rebobinar até sábado à noite a seguir ao jantar..

Lá estava eu à espera da minha velhota e da minha tia, para lhes dar boleia, e ponho-me a ver a bela da SIC… e olha que espectáculo, está a estrear a maravilhosa nova telenovela da SIC: “Perfeito Coração”, lá começa aquela música irritante ( ainda estou para decidir se é pior que a música do Pingo Doce ou não.. )..

E lá começa a novela com uma alta manifestação, vê-se a tipa principal a liderar, e o tipo principal atrás já de olho na febra..

Lá encontram 2 carros da bófia, toca de os virar ao contrário, até que chega o Corpo de Intervenção da PSP ( pelo menos penso que é, se não for é o PIR da GNR, peço desde já desculpa aos senhores agentes e guardas no caso de vos ter trocado ).

Então lógico que não há cá meias medidas, toca de ver os manifestantes todos a fazer carga sobre o Corpo de Intervenção da PSP! Assim mesmo à maluka como se não houvesse dia seguinte..claro que o Corpo de Intervenção sacou logo do bastão e siga de rifar aquela malta toda à bastonada..

E agora vem a parte mais gira/querida/fofinha da novela, a gaja está a ser presa pelos gajos do Corpo de Intervenção, e lá aparece o Don Juan a saltar que nem gazela ( Martins, perdão mas não é para te ofender ), para cima de um dos gajos, e a salvar a menina de ser presa…e entretanto no meio da bastonada que é destríbuida por uma carrada de gente, ficam os dois a olhar feito parvos, completamente parados durante 4 ou 5 segundos, até que a menina leva a bela da bastonada na face que cai logo no chão… digo-vos já…se fosse eu a levar aquela bastonada já não me levantava do chão ( porque a bastonada dá cabo de um gajo )…

Mas a menina que deve pesar para aí metade do que eu peso, levanta-se logo passado uns segundos… espectacular..ajudada pelo Dom Juan pois claro..

E outra gira, falam para aí um minuto, e ó para ela a lavar as amígdalas do Don Juan com a língua… é fantástico…e claro chegou a casa, disse olá ao pai, e remata a conversa com o vou mudar-me não sei para onde ( isto porque o Don Juan vai para lá estudar não sei o quê.. ) vai estudar anatomia feminina pois claro…

Enfim, lá começa outra telenovela da tanga presentada desta vez pela bela da SIC…

Mais uma coisa para poluir o horário nobre da nossa televisão…

Um bem haja a todos…

7 thoughts on “Perfeito Coração o c…

  1. Caro Tio…

    Realmente criticar por criticar é fácil. A ficção nacional até pode não andar no seu auge ao nível de argumento e eventos verosimeis. Mas agora pergunto-lhe, concerteza gostou de séries do tipo Ficheiros Secretos, ou Twin Peaks, ou Lost, ou Flashforward, ou filmes tipo Indiana Jones ou Star Wars ou Matrix… todos considerados ícones do espectáculo cinematográfico ou televisivo, certo? E o que é que essas séries ou filmes têem a haver com a realidade? Não estarão eles cheios de cenas heróicas e inverosímeis por parte dos protagonistas (eles apanham tiros, caem de aviões, apanham porrada que chegava para 10 pessoas e continuam de pé…e no meio destas barafundas todas, também se apaixonam…vá-se lá imaginar!). Parece-me que a crítica de um produto de ficção nestes termos não é válida.

    Mas como este assunto até é um bocado subjectivo, e cada um tem o direito de pensar o que quiser, nem toco mais nele…

    Vamos então a outra coisa, que considero bem mais grave.
    Fique sabendo, que a sua não é a primeira crítica negativa que leio a este excelente produto de ficção portuguesa, e todas elas têem algo em comum que me deixa assaz curioso…

    em todas as críticas que vi e li, todas as pessoas invariavelmente, criticam os pormenores de cenas ou de actos dos portagonistas, a roupa mesmo, mas contam sempre a história do episódio, do principio ao fim, martelando todas as cenas e mais alguma. Agora pergunto-lhe eu, se a novela é assim tão má, porque ficou a vê-la e pura simplesmente não mudou de canal? Mesmo que não tenha Zon ou Meo ou o raio que o parta, há sempre, no mínimo, mais 3 canais à escolha!!

    Pelos vistos a novela até lhe prendeu a atenção para ficar com esses pormenores todos, senão não descreveria cenas na íntegra e ao pormenor…

    Deve ser por ser portuguesa que é má… o que é triste e infeliz da sua parte… Por causa das pessoas como o Tio é que a nossa produção cinematográfica e televisiva não avança neste país, porque o filme ou a novela ainda nem sairam e já estão a falar mal… enfim… gabo-lhe a pachorra por ter escrito o que escreveu…não lhe gabo é a inteligência do comentário nem a crítica negativa, uma vez que até viu a novela e não mudou de canal…

    Passe bem…

  2. Caro Tio,

    Começo por dizer que efectivamente não sou apreciadora de novelas, mas sei perceber os diferentes produtos televisivos, mesmo aqueles que são feitos a pensar em pessoas com um nível cultural inferior, o que obviamente não será o seu caso!

    A ficção nacional é um importante pólo de criação de emprego e crescimento económico, não imaginam a número de pessoas e empresas que envolve, contribui bem mais do que o desporto “rei”! E além disso, como não tem de respeitar a percentagem de produção imposta pela UE era louvável de se investir nesta indústria.
    A nível de imagem, cenários e portfólio musical,a novela Perfeito Coração está excelente! Um trabalho feito por portugueses do qual todos nos deveríamos orgulhar.
    Mas imagino que para os pseudo intelectuais, se não é um projecto assinado por alguém com um nome estrangeiro, preferêncialmente hifenizado ou que concorreu a um prémio de cinema alternativo, talvez não seja válido.

    Cof, cof…

  3. Boas…

    Zé Pedro… primeiro que tudo obrigado pelo seu comentário, gostei de ler!

    Criticar, é mais que fácil Zé Pedro, então com todas estas possibilidades que temos à nossa volta, cada vez vai ser melhor ( ou pior ).

    Bem, não vi o episódio todo ( não tive pachorra.. ) eu não me dou bem com telenovelas, mas diga-se de passagem que papo “Lost” e “Heroes” como se não houvesse dia seguinte, e digam o que disserem são telenovelas autênticas. ( E se o seu gosto por filmes e séries for esse, estamos em sintonia )…

    “Deve ser por ser portuguesa que é má” – Pelo contrário, há produções portuguesas que eu acho que ficaram acima de alguns dos filmes por si citados, “Major Alvega”, “Os Imortais”, “Um Mundo Catita”, “Duarte e Companhia”… não há muitas lá isso é verdade, mas isso deve-se também à dimensão de Portugal…

    Sofia, obrigado pelo elogio, por não me considerar uma pessoa com um nível cultural inferior ( olhe que eu às vezes tenho dúvidas )… e até gostava de considerar que as telenovelas não são criadas para esse público alvo, mas sim para ser algo giro, interessante e inovador, mas isto é capaz de ser uma utopia…

    Também não duvido que dê montes de trabalho a muito boa gente que por aí anda à rasca ( e até não acho nada mau ).

    “E além disso, como não tem de respeitar a percentagem de produção imposta pela UE era louvável de se investir nesta indústria”, concordo a 1000% ( sim a mil ) consigo nisto, invistam dinheiro a sério, agora se investem dinheiro a sério nas produções portugueses para fazer telenovelas para mentecaptos… ó meus amigos, está qualquer coisa mal…

    Não me posso considerar orgulhoso por um trabalho feito por portugueses que acho francamente mau! Não digo que não tenha os seus méritos de produção, música e afins ( dos quais eu não percebo nada), mas na minha opinião é má…

    Mas o ponto eu queria realmente passar e que não passei, é que a televisão portuguesa ( generalista RTP1, SIC e TVI, a RTP2 lá se vai safando aos lobbys das telenovelas ) só dão é lixo no horário nobre.

    E o pior de tudo é que expomos os nossos jovens a estas coisas, que nada ajuda ao seu desenvolvimento, aqui já estou a puxar a brasa para os “Morangos com Açúcar”…

    Um bem haja…

  4. Ó Rui ( se me permites o tu )…

    Posso-te dizer que só vi o Morangos com Açúcar, e foi sem som ( se é que me percebes )..e foi sol de pouca dura se vi para aí 30 minutos no total já foi muito..

    Um gajo fica burro só de ver aquilo..

    Um bem haja a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>