Verdade seja dita, não dou muito pelas produções portuguesas, como já se viu em posts anteriores..
Mas no outro dia vi este filme, primeiro vi apenas um trecho porque era de madrugada ( 8:00 da manhã ) e estava a despachar-me para ir trabalhar.. e até o achei minimamente curioso, e pensei que o deveria ver.. os dias foram passando e no outro dia quando me deitei lá estava ele a começar, nem foi tarde nem cedo, fique acordado para o ver todo..
Resultado, não desgostei mesmo nada do filme, não é nenhum “Os Imortais“, que para mim é bem capaz de ser o melhor filme português feito até hoje.. “.. é como nos filmes, são sempre as gajas que lixam tudo..” linha dita pelo Unas que achei fantástica..
Passando à frente, vi o filme e digo-vos já que estava completamente errado, eu explico, eu que pensava que a Soraia Chaves não passava de mais uma cara laroca, uma boa prateleira, um rabo fabulástico, e que tinha feito carreira apenas porque apareceu como veio ao mundo em vários filmes ( pelo menos num deles apareceu )..
Confesso que ainda não vi “O Crime do Padre Amaro“, nem o “Call Girl“, “O Crime do Padre Amaro” vi assim em jeito de “fast forward” à procura das partes mais interessantes… e não desgostei de maneira nenhuma do que vi..
Mas como estava enganado meus amigos, a moça realmente é uma boa actriz ( não estou a dizer que não é uma actriz boa, que isso também é )… ela conseguiu encarnar a personagem na íntegra em tudo o que fez..
O filme não é assim nada do outro mundo diga-se de passagem, é uma comédia romântica igual a tantas outras, rapaz conhece rapariga, rapaz tem um segredo, rapaz envolve-se com a rapariga, rapaz tenta contar o segredo à rapariga mas não consegue, rapaz finalmente conta o segredo, rapariga fica fula com o rapaz, finalmente fazem as pazes e vivem felizes para sempre.. igual a todos os outros..
O que mais me espantou neste filme foi a capacidade da Soraia de representar, nunca pensei que tal coisa pudesse vir dela, fico feliz, ela está definitivamente no bom caminho..
Uma coisa que não gostei no filme foi o papel do Markl, coisa tão sem sal.. a única coisa que ele acrescentou de valor ao filme foi a frase: “Os pinguins estão cá até sábado”, contando a história, quando era mais novo passaram uma série de pinguins pelo jardim zoológico, então ele passou uns dias a chatear o pai, para os ir ver, e o pai dizia que os pinguins estão cá até sábado portanto não à pressa. Até que o pai saiu de casa um dia e nunca mais voltou… uma excelente metáfora para não desperdiçarmos a vida.. e agarrarmos o touro pelos cornos ( perdoem-me a metáfora tauromáquica )..
Tendo dito isto, recomendo que vejam o filme.. nem que seja para ver a moçoila jeitosa..
Um bem haja a todos..