Ai que o Tio ia morrendo…

… ou pelo menos ficava com um ou osso ou outro partido…

Fui trocar os pneus ao meu Ripas III, visto que os pneus da frente já estavam bem gastos… cheguei lá eram 10 da manhã ( sim é doentio um gajo ao sábado acordar às 9 da manhã )..

Saí de lá, liguei a um amigo meu para ir beber um café antes de vir para casa..

Venho pelo caminho a ouvir Metallica precisamente esta:

E quando estou a sair da IC-19 para a rotunda de Queluz de Baixo.. ia entre os 75 a 80 KM por hora a travar ligeiramente e em terceira com o carro bem preso… o gajo foge-me de traseira e arma-se em tractor..

Resultado:

O carro até nem ficou muito mal.. a capa do motor que está junto ao pára-choques ) foi à vida ( 109,00€ + mão de obra, pelo que me disseram hoje na Renault ).. nem o vou pintar.. o gajo ficou meio riscado por causa de ter galgado a vala de escoamento..

A terra que lavrei é que ficou bem pior:

Este pedaço de terra que vêm sem relva, foi o pneu do lado esquerdo da frente, quando o carro estava perpendicular à estrada e foi deslizando até acabar por sair.. fiquei virado ao contrário com o carro na berma.. quando estava a lavrar julguei por uns momentos que o carro ia virar..

Se alguma vez precisarem de um tractor.. podem ligar-me que o meu Mégane está prontinho para lavrar seja o que for..

A causa penso que tenha sido qualquer coisa que estivesse no piso que fez com que a traseira fugisse.. segundo o que o gajo da Renault me disse os principais fabricantes de pneus dizem para se porem sempre os novos nas rodas de trás ( isto quando se muda apenas 2 )…e foi isso que eu fiz.. há para aí umas quantas teorias, pode ter sido a goma dos pneus, podem estar cheios demais ( o que não acredito muito ), mas sei lá.. os gajos que me montaram os pneus devem saber o que fazem..eu estou naquela que havia alguma coisa na estrada..

Fazer aquela curva a 75/80 KM por hora já é esticar um bocado, mas ele aguenta na boa mesmo.. já a fez a mais portanto é mesmo naquela..

E os pneus que meti atrás são melhores dos que tenho actualmente na frente.. portanto o gajo não deveria ter fugido..

Giro giro, vai ser quando eu for lá para mudar os pneus da frente ( que vão precisar não tarda muito ) e dizer que me despistei quando saí de lá.. isso deve dar uma boa gargalhada.. ou não..

Um bem haja a todos… e o Tio vive para programar mais um dia..

2 thoughts on “Ai que o Tio ia morrendo…

  1. Swimmer… mais que má onda..

    Ainda nem olhei bem para a jante… mas falta-lhe o chumbo da calibração.. Entretanto vou esta semana por o gajo a arranjar na Renault, primeiro vou pedir o orçamento, para saber em quanto é que realmente me fica para saber se compensa por no seguro ou não.. mas cheira-me que o custo deve ser mínimo comparado com o agravamento do seguro e o valor da franquia..

    Em relação à jante.. logo se vê o que é que faço..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>