CP Round 1

Ontem fui buscar o meu maravilhoso passe ( o fabulástico Lisboa Viva )..

Falhou logoCarteira de manhã cedinho num dos meus testes, ou seja bater com a carteira no torniquete com o cartão lá dentro e ele abrir-me a porta como se eu fosse um general, estão a imaginar a pose? Falhou logo, bati com a carteira 2 ou 3 vezes e nada.. toca de tirar o cartão lá de dentro e passa-lo à unha.. o que é bastante chato diga-se de passagem.. ( mas não percebo porquê )

Cheguei lá abaixo, olho para o monitor e faltam 5 minutos para o próximo comboio para o Rossio – Linha 4, maravilha pensei eu.. passado um bocado, oiço um barulho de fundo parecido com os altifalantes da estação, retiro cuidadosamente o phone do ouvido ( com The Chemical Brothers não se brinca ), e já não apanho nada de jeito..

Toca de enfiar o phone outra vez para não perder o fio à meada.. e continuo à seca.. passado mais um pouco, oiço a anunciarem que vai entrar na linha 4 o comboio com destino a Entrecampos ou coisa parecida.. e pensei logo, estou lixado, mal o comboio pára.. upa upa completamente atulhado de gente!

EsperaCP pelo próximo e já se vê.. lá chega o do Rossio, atulhado como se não houvesse amanhã, e eu que gosto tanto de andar sardinha em lata nos transportes públicos.. ainda pensei voltar para trás, pegar no carro e ir até à Amadora Este apanhar o Metro, mas com o tempo que ia demorar tá quieto..

Depois de uma mirabolante viagem de para aí uns 20 minutos lá estava a Avenida da Liberdade à minha espera.. fantástico fazer a Av. da Liberdade de manhã até ao Marquês.. e até se faz bastante bem.. ( pelo menos enquanto está frio )…

Chega-se ao final do dia, e equacionei, vou de Metro ou vou a pé? Ah que se lixe vou a pé… toca de fazer a Av. da Liberdade até aos Restauradores.. no Verão acho que vai ser fabulástico.. é só parar em cada café e engolir uma loirinha…

A viagem para cá é que não foi nada de especial, o Metro é muito mais confortável que o comboio, apesar de ter ido sentado o caminho todo.. mas mesmo assim..

Acho que vou é comprar o passe de metro e continuo a ir para a Amadora Este, a diferença é que em vez de demorar 5 minutos a entrar no comboio, demoro para aí uns 15 até chegar à estação do metro.. ( e tudo só para fazer uns míseros Km’s.. enfim.. )…

Um bem haja a todos..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *