Bloggar e companhias

Hoje ao final da tarde, recebi um telefonema bastante interessante, vi que era um dos chefes da “CommQuack” e achei logo estranho…O que é que queriam da minha pessoa a esta hora…

Então começa a conversa:

Eu – “Tudo bem?”

Chefe Antigo – “Tudo fino, estive a ler o teu blog..”

Estranhei logo…a ler o blog? O que é que raio é que se passa…

Eu – “Sim….”

Chefe – “Tens lá uns textos que não são muito abonatórios, nem para a CommQuack, nem para os actuais colaboradores, nem futuros…nem para qualquer cliente que passa por aí…”

Eu – “E? É o meu blog, é a minha opinião pessoal..nem nada do que escrevi ali é mentira…”

Chefe – “Sim claro, mas isso pôe-nos numa posição complicada, etc etc…”

Chefe – “Aliás foi alguém de fora que me avisou sobre a situação e tudo, nem foi nenhum colaborador nem nada..”

Chefe – “Portanto peço-te que tires de lá as fotografias, e os textos do blog.”

E eu como até sou um gajo simpático ( ou parvo como lhe quiserem chamar ), lá acedi ao pedido…e de certeza que alguns de vocês até chamam a esta atitude censura ou algo parecido…mas até não me faz confusão…

Só que agora ao chegar a casa, e tendo falado com os colegas do meu novo trabalho….decidi não tirar os textos, mas sim tirar as referências ao nome da empresa…

Acho que o que escrevi aqui é válido, e pode ser que ajude alguém…para além de que não estou a enganar ninguém…

Tirei as fotografias, isso sim, porque era um post apenas com fotografias do escritório velho e do escritório novo ( embora não visse grande mal em as fotografias lá estarem… ) para além que já estavam no blog desde 22 de Julho!!! Mas pronto…não me chateia muito…

Então decidi tirar todas as referências da empresa onde trabalhei e da empresa onde me encontro actualmente…há gente que sabe, há outros que não sabem o nome das empresas…mas a partir de hoje já não terei mais problemas destes espero eu…

Editei também um comentário onde tirei o nome da empresa…. ( peço desculpa…) mas não se preocupem que os comentários não levam com o lápis azul

Curioso mesmo, é que foi ao google, e escrevi o nome da empresa…e supresa das supresas…o 9º resultado é daqui do blog ( por enquanto ) e precisamente a apontar para o post em questão…enfim…

Btw o post em questão era este: “Mudança de Trabalho

Um bem haja a todos…

8 thoughts on “Bloggar e companhias

  1. Pingback: Mudança de trabalho… | O Mundo do Tio

  2. Isto está a ficar bonito, está está!!!

    Mas essa gente não se toca?!

    Será que já ouviram falar em ‘liberdade de expressão’?!

    Caso se sentissem ‘indignados’ ou ‘injustiçados’ com alguma coisa, o mínimo que se esperaria, era que te movessem uma acção judicial por difamação…

    Caso contrário, PQP essa gente!!!

    Tenho dito, mas eu, como tu bem sabes, sou um cadito doido dos cornos… Portantus!!! ;)

  3. Boas..

    @CP, não era mau pensado…até devia de ficar engraçado..mas não vale a pena :P Depois tinha que as tirar na mesma, porque se consegue perceber quem é que é pelos tamanhos…

    @Primo, uma acção judicial por difamação, havia de ser giro..ai havia havia…liberdade de expressão? Alguma vez? Estás é doido! Como dizia a chefinha da oposição, isto precisava era de uns 6 meses sem democracia!

    Um bem haja a todos…

  4. Pingback: Transparência… | O Mundo do Tio

  5. Pingback: Programming @ Mundo do Tio » Não fez mais que a sua obrigação…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>