Fui acompanhar o chefe a um cliente, para fazer uma demonstração de um software que estamos a desenvolver, para o cliente dar a sua opinião sobre o que se está a fazer para podermos fazer o melhor trabalho possível.
Como é lógico, não estava mesmo nada à vontade:
– Primeiro porque existe sempre o medo do software falhar assim de um momento para o outro quando se está a fazer a demonstração, o que não é nada agradável, e já não era a 1º vez que acontecia..e ainda por cima levava a piçada logo em directo à frente de toda a gente.
– Segundo porque, o que é que eu ia dizer aquela gente toda que trabalha naquilo à anos e anos e sabe o que faz…não podia simplesmente dizer que isto ou aqueloutro não me parecia bem…eles sabem o que andam a fazer..
– Terceira, porque era a primeira vez que ia a algo deste género…
O que safou é que correu tudo excelentemente bem, software trabalhou 5 estrelas, também se fizeram uma carrada de testes antes de ir para lá. E era tudo pessoal simpático e acessível… não é que tenha dito grande coisa…mandei para lá 2 ou 3 bitaites e mais nada…para não parecer muito burro..
A única coisa que chateou foi estar fechado numa sala, das 17 ás 21:30, com 4 ou 5 pessoas a fumar, com o ambiente pesadíssimo por causa do fumo que se acumulou…e também sem poder fumar ( o que até não fazia muita confusão..era mais o fumo todo no ar ) chegou a uma altura que estava complicado respirar…
O maior problema foi mesmo absorver todo aquele feeback/conhecimento da parte do cliente, claro que estava munido com o meu caderninho maravilha..mas mesmo assim…foi complicado acompanhar tudo aquilo que disseram…
Resumindo e concluindo…venha a próxima que estou pronto para ela…e sinceramente estou ansioso pela próxima reunião…acho é que levo um gravador, para gravar a conversa toda..sempre é mais fácil do que estar sempre a escrever…
Um bem haja a todos…