A minha primeira reunião de trabalho…

Na quinta-feira passada, tive a minha primeira reunião a sério (por assim dizer) com um cliente.

Fui acompanhar o chefe a um cliente, para fazer uma demonstração de um software que estamos a desenvolver, para o cliente dar a sua opinião sobre o que se está a fazer para podermos fazer o melhor trabalho possível.

Como é lógico, não estava mesmo nada à vontade:
– Primeiro porque existe sempre o medo do software falhar assim de um momento para o outro quando se está a fazer a demonstração, o que não é nada agradável, e já não era a 1º vez que acontecia..e ainda por cima levava a piçada logo em directo à frente de toda a gente.
– Segundo porque, o que é que eu ia dizer aquela gente toda que trabalha naquilo à anos e anos e sabe o que faz…não podia simplesmente dizer que isto ou aqueloutro não me parecia bem…eles sabem o que andam a fazer..
– Terceira, porque era a primeira vez que ia a algo deste género…

O que safou é que correu tudo excelentemente bem, software trabalhou 5 estrelas, também se fizeram uma carrada de testes antes de ir para lá. E era tudo pessoal simpático e acessível… não é que tenha dito grande coisa…mandei para lá 2 ou 3 bitaites e mais nada…para não parecer muito burro..

A única coisa que chateou foi estar fechado numa sala, das 17 ás 21:30, com 4 ou 5 pessoas a fumar, com o ambiente pesadíssimo por causa do fumo que se acumulou…e também sem poder fumar ( o que até não fazia muita confusão..era mais o fumo todo no ar ) chegou a uma altura que estava complicado respirar…

O maior problema foi mesmo absorver todo aquele feeback/conhecimento da parte do cliente, claro que estava munido com o meu caderninho maravilha..mas mesmo assim…foi complicado acompanhar tudo aquilo que disseram…

Resumindo e concluindo…venha a próxima que estou pronto para ela…e sinceramente estou ansioso pela próxima reunião…acho é que levo um gravador, para gravar a conversa toda..sempre é mais fácil do que estar sempre a escrever…

Um bem haja a todos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>