Fazer a cama? Que raio de panca…

Fim de semana passado ( que até foi prolongado viva!), acorda-se 6º feira por volta do 12:00…

Toma-se o pequeno-almoço, e a partir das 2 da tarde, lá começa a velha cantiga:
“Vai fazer a cama!!!”

Um gajo lá se aguenta mais um bocado sentado na poltrona…e passado mais uma meia-hora lá volta outra vez a mesma velha cantiga:
“Vai fazer a cama!!!”

O que se repete até às 4/5 da tarde onde se torna impossível aturar mais aquela voz estridente, porque agora é aos berros…em vez de ser em tom normal…

Mas agora pergunto eu, qual é a merda da panca de um gajo ter que fazer a cama? Dá um aspecto desmazelado? Quero lá saber!!! Vem cá o presidente da república a casa ou o primeiro ministro para que a casa tenha que estar toda num brinco? Se se sentem incomodados, eles que a façam… para além disto tudo, passado umas horas um gajo vai-se deitar…ficando a cama, adivinhem lá, desfeita outra vez! Uau…espectáculo, tive “tanto” trabalho a fazer a cama, e agora está desfeita outra vez…que maravilhoso..

E depois ainda existem aquelas noites, em que um gajo tem mau dormir, ou tem uma noite mais rebelde, e fica a roupa toda trocada, lençol de cima para ali, lenço de baixo para acolá, edredão não sei para onde…bastava dar um jeito nos lençóis e pronto..problema resolvido…

Claro que às vezes até eu a faço por vontade própria, quando vem cá alguém especial ou quando se recebe visitas (mas isso já é outra história ) em casa e mesmo assim é complicado…mas durante o fds, em que um gajo tem a certeza absoluta que não vem cá ninguém…e que se vir dá tempo para a fazer…santa pachorra…ou que quem cá vem, tá-se bem borrifando se ela está feita ou não..

E depois é aquela velha história…e se acontece alguma coisa? E tem que vir cá alguém? De certeza que as pessoas que cá vierem vão é estar interessadas na cama…se está feita ou não…de certeza absoluta!!! Esta é daquelas coisas que me irrita solenemente…

E até já está provado cientificamente que camas desfeitas fazem bem à saúde: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/4181629.stm.

Quantas mais razões são precisas, para um gajo não ter que fazer a cama? É preciso partir os 2 mãos para não a fazer? ( as mãos é melhor não, porque senão depois não consigo trabalhar…)

No outro dia contaram-me que na Alemanha, as camas não têm lençol de cima, se um gajo se puser a pensar nisto até dá um certo jeito..fica bem menos trabalhoso fazer a cama assim…sem lençol de cima, não é preciso estar a por aquilo tudo pipi é só “puxar as orelhas” para cima e está andar…que é o que faço ao fim ao cabo, mas com o lençol de cima metido ao barulho…

Quando tiver a minha casa, e se me for permitido, a cama só será feita uma vez por semana e é porque se trocam os lençóis..porque senão nem isso..

Um bem haja a todos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>