Recomeçar…

Na semana passada comecei as aulas no curso novo, tive a minha primeira aula com o pessoal de Informática…

Primeiras impressões? E citando…”What the Fuck Was I Thinking…” a primeira impressão não foi mesmo nada positiva…

À que ter em conta umas quantas coisinhas, como por exemplo:
– Diferença de idades eu tenho 26 anos, e vou dar-me com putos de 18/19/20 anos (não é que tenha preconceitos em relação a idades, até gosto de pensar que me dou com pessoas de todas as idades), mas nota-se ali uma diferença grande de mentalidades. ( Se já notei quando entrei na faculdade a diferença de 2 anos…quanto mais agora).

– É a minha 7º inscrição na faculdade, estou a trabalhar a tempo inteiro, e digamos que não tenho grande paciência para aturar brincadeiras de putos, para além que tenho é que dar corda aos sapatos, antes que tenha 10 inscrições e não tenha quase o canudo na mão.. (atenção ao quase..)

– Estou habituado ao pessoal de Electro, que digam o que disserem ( são uma cambada de tarados, porcos e bêbados…e somos sim senhor!!! ), foram sempre uma malta 5 estrelas sempre prontos a ajudar fosse no que fosse…o que não me parece que aconteça ali no departamento de LEI.

– O presidente da CP de LEI ( penso que é o presidente ), fui falar com ele por causa das equivalências das cadeiras, ficou de me dizer alguma coisa quando visse a lista com as cadeiras que eu já fiz em Electro ( que eu lhe levei..)…até agora nada…tive 4 equivalências directas e 2 dispensas ( seja lá o que isto for, porque o pessoal da secretaria da FCT também parece que não percebe nada desta história de mudança de cursos internas ), já passaram quase 3 semanas…e ainda estou à espera de uma resposta, ainda lhe enviei um email a semana passada mas nem se dignou a responder…mais vale esperar sentado..

– O prof de Base de Dados, um quota que para lá anda que dá a impressão que só quer é debitar a matéria, e ajudar um aluno tá quieto (cheguei lá sem saber nada de nada sobre o funcionamento da cadeira, ok..também ainda não pus os coitos na teórica..mas uma ajudinha dava jeito..nem que seja por não perceber o funcionamento daquele departamento).

– 2º Aula de BD fui de fato, porque tinha uma reunião com um cliente….parecia que o mundo tinha parado por causa de estar um gajo de fato na aula, por amor de Deus….ainda se o turno tivesse só gajas ainda vá lá que não vá…mas nem uma há para amostra…

Mas para compensar, hoje tive uma aula da cadeira de Pensamento Crítico com uma cambada de caramelos de LEI…e até não foi muito mau…vai na volta estes gajos até têm alguma coisa naquelas cabeças de alfinete.

Resumindo e concluindo, é esperar para ver…e espero que esteja errado..

De qualquer maneira estarei sempre ligado sempre a electro, seja pelas amizades, pelo que o curso me ensinou e por todos os bons e maus momentos passados com aquela malta…E vou-me considerar sempre de Electro apesar de me ir Licenciar no curso de LEI.

E uma das muitas boas memórias que tenho com o pessoal de Electro:
– Eu, o velho e mais 2 ou 3 gajos ( já não me lembra bem), a seguir ao Rally das Tascas, a sermos filmados por um gajo qualquer a cantar a bela da melodia:
“Dizias que era grande e não cabia,
a minha picha é de Electrotecnia…”
(Tenho que arranjar o vídeo disto, para mais tarde mostrar aos netos)

Para finalizar: Jenny Owen Youngs – Fuck Was I, que simboliza o meu estado de espírito nesta última semana/semana e meia, devido à mudança de curso e outras tantas coisas..
Um bem haja a todos..

PS: Se calhar algum gajo de LEI ler isto, ainda estão a tempo de me provar o contrário 😛
PS1: História verídica: Um gajo de LEI na cantina vira-se para um colega de LEI, e diz: “Olha ali aquela gaja boa!”, ao que o colega lhe responde: “Tenho melhor no mail…”, se algum caramelo de LEI alguma vez me diz uma destas, pode acreditar que fica estendido no chão a pensar na vida..

2 thoughts on “Recomeçar…

  1. Ah poizé Tozé… Percebes agora o que dizia há uns anos atrás?! Agora já sabes o que são putos charila macacos sem pila!!! 😉

  2. Boas primo..Pois, agora sim percebo…mas há uns anos atrás eu queria era pu***/vinho vinho verde e dinheiro para a gasosa no carro!!Agora as coisas são ligeiramente diferentes..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *